O guia definitivo para Eduardo Cunha Luiz Gustavo Bichara

Em mais um artigo acerca de insolvência empresarial, este juiz titular da 1ª vara de Falências e Recuperações Judiciais por SP, Daniel Carnio Costa, trata da importância social e econômica da falência para a superação da crise. "Companhias inviáveis devem falir e isso não é ruim." (Clique aqui)

Clique aqui e envie um whats utilizando a palavra "mig" para se cadastrar no WhatsApp Migalhas e Conservar as principais notícias do mundo jurídico.

TSE falha ao tentar separar verdade e mentira. Publicações contestadas por Marina, de que a associam a pagamentos feitos por empreiteiras investigadas na Lava Jato, qual foram removidas por ordem do Tribunal (clique aqui), se basearam em notícias verdadeiras publicadas através Folha do S.

A 1ª turma do TST determinou de que este apenascio de uma editora seja reincluído no polo passivo do ação movida pelo ex-diretor financeiro demitido por suposto desvio do dinheiro. Em 1ª e 2ª instâncias, a inclusão do nome foi rejeitada sob o entendimento de qual a pessoa física do apenascio não se confunde usando a pessoa jurídica da empresa.

Este ministro Toffoli deu ontem uma polêmica liminar, afastando a inelegibilidade do ex-senador Demóstenes Torres, que teve o mandato cassado em 2012 em decorrência por interceptações telefônicas qual foram posteriormente invalidadas pelo Supremo. Foi negado este pedido de modo a reintegração ao cargo no Senado, porém ele poderá, a princípio, concorrer às próximas eleições.

Ministro Ives Gandra suspendeu decisão qual impedia a demissão de 150 professores por uma das maiores universidades do sul Descubra mais do país, considerando de que a reforma trabalhista dispensa a intermediação negocial do sindicato de classe para as demissões ditas por massa (clique cá).

Pelo findar do 2017, causaram burburinho portarias do STF e do STJ que transferiram o feriado do POR DIA do servidor público, qual cairia num sábado, para dia útil (clique aqui).

Denúncia por suposta falsificação de chope custará R$ 250 mil em indenizaçãeste. A 3ª turma do STJ manteve decisãeste que condenou a Associação Brasileira de Combate à Falsificação a recompensar indenizaçãeste por danos morais a uma indústria por bebidas. Após denúncia fabricada pela entidade, diversas notícias foram divulgadas Acerca a fabricante por bebidas, que sofreu prejuízos.

Joyl Gondim é o novo apenascio na área por Fusões e Aquisições da banca Demarest Advogados. Utilizando Ainda mais por 18 anos de experiência nas áreas de fusões e aquisições e societário, esta contrataçãeste soma forças à apenaslida equipe do M&A tais como parte do planejamento estraté especialmentegico do Emprego.

Segundo Raquel Dodge, considerar as conduções "como a ser formas de prisãeste parece ser site oficial uma interpretaçãeste forçada e equivocada". (Clique cá)

Este G7 JURÍDICO, munido do uma metodologia infoidita, contempla neste curso aulas expositivas, alicerçadas na análise aprofundada da doutrina e da Muito mais atual jurisprudência, focando no retrato DE principais bancas examinadoras das carreiras da Magistratura Estadual e do Ministé especialmenterio Público Estadual.

Para o relator, como há decisãeste utilizando trânsito em julgado quanto ao direito por recorrer em liberdade, não há relação utilizando o caso a ser julgado pelo plenário relativo à execução provisória da pena. Nesse processo, acompanharam este relator os ministros Toffoli e Gilmar Mendes. Este ministro Fachin ficou vencido.

Inicie a semana com este pé direito. Não perca tempo e cadastre-se na seção Correspondentes. Deixe este seu contato disponível para a prestação do serviços jurídicos! (Clique cá)

Instituiçãeste financeira é condenada por cobrar juros abusivos de aposentada qual solicitou um emprfoistimo. A decisãeste é do juiz do Direito substituto Rogerio por Vidal Cunha, da 1ª vara Cível de Foz do Iguaçu/PR, de que reconheceu a conduta abusiva da financeira ao constatar que a taxa do juros aplicada ao caso equivalia a 23 vezes a taxa mé especialmentedia praticada pelo mercado financeiro. (Clique aqui)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *